07 de março 2016

Linhas de Torres na Rota da BTL

A Rota Histórica das Linhas de Torres esteve presente na BTL'16 - Feira Internacional de Turismo, entre 02 e 06 de março. A 28ª edição da feira de turismo de Lisboa foi visitada por cerca de 77 mil pessoas, contando com uma subida de 6% de público em geral.

 

Sob o tema "Mude o destino onde mudamos o de Napoleão", o expositor da RHLT deu a conhecer os percursos culturais e turísticos disponíveis no seu território, em colaboração com um grupo de agentes que desenvolvem iniciativas em torno do património das Linhas de Torres. A Adega de Arruda, o Moinho do Paúl, o Morgado Lusitano, a Quinta da Folgorosa, a Quinta do Bulhaco e Rotas do Oeste aproveitaram a sua presença para divulgaram, junto dos profissionais e do público em geral, os seus produtos e serviços, novas experiencias, aromas e sabores.

ADEGA DE ARRUDA | Resultado do trabalho dos seus associados e do saber passado entre gerações, a adega produz vinhos de alta qualidade, fruto de várias castas, criteriosamente selecionadas.
http://www.adegaarruda.pt/

MOINHO DO PAÚL | Restaurante de cozinha tradicional que reinventou um "menu de época", disponível no último fim-de-semana de cada mês, ou noutras datas mediante marcação.

http://www.moinhodopaul.amawebs.com

MORGADO LUSITANO | Propriedade de charme cujas habitações estão situadas próximo das boxes dos cavalos lusitanos, da biblioteca, da piscina e dos jardins, com uma vista ímpar sobre o rio Tejo. Promove férias equestres, aulas de equitação, acolhe ATL's e diversos eventos.
http://www.morgadolusitano.pt

QUINTA DA FOLGOROSA | Produtora de autênticos vinhos de Quinta, os seus vinhos foram muito apreciados pelo duque de Wellington que os considerou um dos melhores da região. Tem no enoturismo a sua atividade central, oferecendo programas com experiências diversificadas.
http://www.quintadafolgorosa.pt/

QUINTA DO BULHACO | Passeios históricos, a cavalo, ao longo das Linhas de Torres, proporcionando aos cavaleiros paisagens únicas.
http://www.quintadobulhaco.com

ROTAS DO OESTES | Passeios de todo-o-terreno UMM ao longo da primeira linha de defesa de Lisboa, com passagem pela Serra do Socorro, pelos Fortes da Enxara e pelo Forte do Alqueidão - posto de comando das Linhas de Torres.
http://www.rotasdooeste.com

 

Mais notícias