12 de fevereiro 2016

Workshops para a Cidadania Global

Teve início no dia 01 de setembro, o projeto Educar Para Cooperar: a RHLT e a Cidadania Global promovido pela AidGlobal - Ação e Integração para o Desenvolvimento Global, com o apoio do Instituto Camões e que integra os seis municípios da Rota Histórica das Linhas de Torres. O município de Sobral de Monte Agraço participa no projeto através do CILT - Centro de Interpretação das Linhas de Torres e do Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral.


Ao longo de 24 meses serão desenvolvidas 6 ações de formação, 2 workshops sobre educação para a cidadania global (ECG), sensibilização de 12 turmas do 2.º e 3.º ciclos para temáticas da ECG, um estudo sobre a ligação do património da RHLT à cidadania global, maletas pedagógicas de suporte a visitas de estudo, círculos de aprendizagem, semanas de educação para o desenvolvimento, criação de percursos de geocaching e uma conferência "A Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global".


Nos próximos dias 22 e 29 de fevereiro serão realizados 2 workshops de formação dirigidos a técnicos da área de educação e serviços educativos dos municípios da RHLT.

Mais notícias