11 de janeiro 2016

Friends of the Lines visitam RHLT

No passado dia 11 de janeiro, o CILT - Centro de Interpretação das Linhas de Torres recebeu a visita do presidente dos Friends of the Lines of Torres Vedras.

Os Friends of the Lines of Torres Vedras são um grupo de pessoas interessadas pela temática da Guerra Peninsular e, particularmente, pelas Linhas de Torres. Constituído após uma visita parlamentar a Portugal, em Julho de 2009, tem como objetivos sensibilizar o público para a importância das Linhas de Torres Vedras e ajudar na conservação das linhas, na melhoria de instalações para a interpretação no local, no incentivar da investigação e no aumento da consciência da sua contribuição, quer para a história militar, quer para as relações anglo-portuguesas. Ao longo da sua existência já fizeram várias visitas às Linhas, sempre em contacto com a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT), agora foi a vez do seu novo presidente Andrew Dismore conhecer no terreno o trabalho que a RHLT tem desenvolvido.

Durante a visita realizou-se uma reunião com o presidente da direção da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras, José Alberto Quintino, na qual estiveram também presentes o representante da British Historical Society of Portugal, Clive Gilbert e os municípios de Loures, Mafra e Sobral de Monte Agraço. Neste encontro, o presidente da RHLT solicitou ao presidente dos Friends of the Lines of Torres Vedras apoio para a divulgação e promoção da RHLT como destino turístico e cultural, no Reino Unido.

http://fltv.weebly.com/ 

Mais notícias