30 de setembro 2015

Projeto: Educar para Cooperar

Foi aprovado este mês um projeto que envolve a Rota Histórica das Linhas de Torres e a AIDGLOBAL, uma ONG para o Desenvolvimento.

O projeto "Educar para Cooperar: a Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global", que agora se inicia, pretende dar continuidade ao trabalho que a AIDGLOBAL tem vindo a desenvolver ao nível da Educação para a Cidadania Global, em articulação com o património da Rota Histórica das Linhas de Torres, nos seis municípios parceiros: Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.


O objetivo principal é contribuir para que os cidadãos destes municípios compreendam as causas relacionadas com os problemas do desenvolvimento, a partir do património dos seus concelhos, com vista à promoção de uma Cidadania Global ativa na construção de sociedades mais justas, equitativas e sustentáveis. O projeto pretende desenvolver recursos e formar alunos, professores e atores de desenvolvimento local dos municípios para as temáticas e valores da ECG de forma a mobilizá-los para a sua promoção, a partir da ligação ao património da Rota Histórica das Linhas de Torres.

JUNTOS POR UM MUNDO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL!


Grupos-alvo: Professores, alunos, atores de desenvolvimento local e cidadãos dos seis municípios parceiros

Duração: 24 meses - De 1 de setembro de 2015 a 30 de agosto de 2017.


Saiba mais em:
http://aidglobal.org/#n-1-473

Consulte a página do projeto
http://aidglobal.org/#d-0-346

 

 

Mais notícias