08 de agosto 2015

Linhas de Torres na Antena 1

No passado dia 08 de agosto, o "Vida de Estrada" partiu à descoberta do troço da Nacional 248, entre Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos e deu especial destaque à importância do sistema defensivo das Linhas de Torres na história de Portugal mas, também, na história e identidade de Sobral de Monte Agraço.

O "Vida de Estrada" esteve no Centro de Interpretação da Linhas de Torres em Sobral de Monte Agraço e contou-nos um pouco dos episódios que se viveram nesta vila e arredores, entre os dias 11 de outubro e 15 de novembro de 1810 e que haveriam de marcar para sempre estas gentes e lugares.

"Vida de Estrada" é um conjunto de 4 programas, 4 reportagens de rádio da Antena 1 que tem como objetivo dar a conhecer, através da rádio, diversas localidades portuguesas ligadas através de uma mesma Estrada Nacional, e em que o perfil das regiões é traçado pelas pessoas que nela vivem e trabalham.

Com realização de Ruben Martins, o programa é um polo de divulgação da cultura, tradições e gastronomia, ligando os portugueses ao seu próprio país e dando-lhes a conhecer realidades diferentes das suas, mas com pontos em comum.


http://www.rtp.pt/play/p1941/vida-de-estrada#sthash.bTh6VfPp.dpuf

 

 

 

Mais notícias