20 de abril 2015

CONHECER | EXPLORAR | PARTILHAR

Por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios realizou-se, no passado dia 19 de abril, um peddy paper no Circuito do Alqueidão.

Na atividade participaram 34 pessoas, adultos e crianças, distribuídas por nove equipas. O percurso incluiu a passagem por 4 fortes (Alqueidão, Machado, Simplício e Novo) e pela estrada militar, na procura de respostas para os desafios de observação da paisagem, interpretação de conteúdos e cultura geral.

A prova, com a duração máxima de 2h30, teve como objetivos dar a conhecer o património do concelho de Sobral de Monte Agraço, relacionado com as Linhas de Torres, através do jogo e de forma divertida; divulgar o Circuito do Alqueidão, aberto ao público desde 2010 e que integra a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT); fomentar o respeito pela preservação do património e da natureza e o seu usufruto com responsabilidade; promover o conhecimento histórico de acontecimentos marcantes para a história nacional e europeia, ocorridos nestes locais e estimular estilos de vida saudáveis.

No final houve um 1.º prémio para a equipa vencedora e prémios de participação para as restantes equipas.

 

Mais notícias