20 de abril 2015

RHLT: Gastronomia e Vinhos

Na sequência da presença da Rota Histórica das Linhas de Torres na Feira Internacional de Turismo (BTL'15), a RHLT organizou, no passado dia 13 de abril, uma visita a locais que integram alguns dos seus percursos. Esta visita teve a duração de um dia e dirigiu-se a operadores e agentes de turismo.

 Com o objetivo de dar a conhecer este território e os recursos culturais que oferece, foi proposto um programa variado que incluiu visitas a Fortes, experiências gastronómicas e de enoturismo. Assim, o dia começou com a concentração no Museu do Vinho (Bucelas), passagem pelo Forte da Carvalha, prova de vinhos e demonstração de Dressage na Quinta de S. Sebastião (Arruda dos Vinhos) e visita ao Forte do Alqueidão (Sobral de Monte Agraço). Ao almoço foi servido um menu de época no restaurante Moinho do Paúl, a que se seguiu um encontro com o Forte de S. Vicente, visita e prova de vinhos na Adega Mãe (Torres Vedras).

A iniciativa contou com 26 participantes de diversas entidades (restauração, animação turística, hotelaria, enoturismo, entre outras).

Mais notícias