25 de março 2020

À conversa no sofá …

Decorreu no passado dia 25 de março a primeira edição "À conversa no sofá" com o convidado João Mareco, diretor do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.

 

Além do seu percurso profissional, falou-se do desafio que atualmente enfrenta o CIBA, tal como outras instituições museológicas e entidades de turismo, do caminho para a construção de um produto turístico em torno da histórica militar, do que tem feito o CIBA nesse sentido, no âmbito regional, e no parelelismo com as Linhas de Torres.

A entrevista terminou com ideias de ferramentas a desenvolver para o futuro, não apenas prevendo um caso extremo como aquele que vivemos, mas também facilitando o acesso à infromação a quem não pode visitar os espaços culturais e museológicos.

À conversa no sofá é uma iniciativa organizada pela Associação de Turismo Militar Português, que decorrerá durante as próximas semanas, através do formato de videoconferência, sempre com um novo convidado, que abordará o turismo militar nas suas diversas vertentes.

Depois de João Mareco, no sofá já esteve à conversa Ana Bento, técnica do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, João Mota Figueira, do Instituto Politécnico de Tomar, Pedro Machado, Presidente da Região de Turismo do Centro de Portugal, Catarina Valença Gonçalves, fundadora e CEO da SPIRA - Agência de Revitalização Patrimonial.

No próximo sábado, dia 18 de abril, às 16h será convidado para a Conversa no Sofá, o Coronel Luís Neri, Diretor do Museu Militar da Madeira.

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres acompanha e divulga a iniciativa.
+ informações

Mais notícias