13 de julho 2019

Descobrir As Linhas ao Luar

No passado dia 13 de julho, realizou-se a anual caminhada noturna pelos trilhos percorridos pelas tropas anglo-lusas enquanto se posicionavam para defender Lisboa da 3ª Invasão Francesa a Portugal.

 

Como tem sido habitual, desde 2017, esta edição foi solidária. Cerca de 80 caminheiros contribuíram com um conjunto de bens alimentares que serão posteriormente distribuídos pela Conferência de S. Vicente de Paulo por famílias carenciadas do concelho de Sobral de Monte Agraço.

Este ano, foi ainda lançado um desafio ao Grupo de Teatro T-Danos: a criação de um espetáculo de sombras. Já no fim da caminhada, no interior do Forte do Alqueidão, foram apresentadas histórias e curiosidades sobre as Invasões Francesas e as Linhas de Torres, através de marionetas e sombras, por 10 crianças e jovens do T-Danos.

A iniciativa foi uma organização do Centro de Interpretação das Linhas de Torres em Sobral de Monte Agraço (CILT), em parceria com o Grupo de Teatro T-Danos e com o apoio da Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço e Conferência de S. Vicente de Paulo.

A Caminhada Noturna Descobrir as Linhas ao Luar integra o programa EXPLOR(A)LQUEIDÃO, que contempla um conjunto de iniciativas que decorrem até outubro, com o objetivo dar a conhecer e a usufruir o Forte do Alqueidão como um espaço patrimonial sob diferentes perspetivas.

Próxima atividade | dia 22 de setembro | VIVA A NATUREZA. Numa divertida manhã vamos aprender a criar tintas biológicas com os materiais naturais que existem no CIRCUITO DO ALQUEIDÃO.

Mais informações | 261 942 296 

Mais notícias