21 de outubro 2018

AUDIOWALK Modos de Ver

No passado dia 21 de outubro teve lugar, em Sobral de Monte Agraço, o espetáculo AUDIOWALK CAMINHOS SECRETOS DE SOBRAL MONTE AGRAÇO.

O espetáculo foi um desafio para os 27 participantes, divididos por duas sessões, que aceitaram deambular por espaços impregnados pela História que nos fala dos tempos em que portugueses e ingleses construíram a estratégia militar mais eficaz de toda a história europeia para defender Lisboa da terceira invasão francesa. 

Uma forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos de Sobral de Monte Agraço, em que cada espectador realizou uma caminhada que funcionou igualmente como uma análise da "história escrita", das descrições do passado, focada na narração e nas diferentes interpretações e modos de ver o mundo, partindo de uma série de documentos autênticos.

Para cada espectador, uma banda sonora diferente, composta por sons, músicas e vozes, criados pela equipa multidisciplinar, a partir de um processo de pesquisa realizado no local.

Este espetáculo esteve inserido no 2.º Manobras, Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas - ARTEMREDE e resultou do projeto Modos de Ver, desenvolvido pela Companhia Teatromosca.

 

 

Mais notícias