17 de março 2015

Agentes e operadores de Turismo têm guia técnico dedicado a sítios das Linhas de Torres

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço (CILT) lançou um guia técnico destinado a operadores turísticos, agentes de viagens e de animação turística e cultural, que pretende constituir-se como uma ferramenta de trabalho. Este caderno prático, apresentado pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa de 2015, sistematiza a informação técnica sobre o CILT e o Circuito do Alqueidão, localizados no concelho de Sobral de Monte Agraço, enquanto espaços com capacidade para acolher eventos e iniciativas turísticas e culturais.

O guia técnico tem uma edição bilingue (Português, Inglês) e vem reforçar a comunicação na área de utilização do património como espaços culturais, através da realização de eventos e iniciativas ligadas aos produtos Touring Cultural. Fornece um conjunto de informações práticas quanto a contactos, horários, bilheteira, acessibilidade, estacionamento, idiomas disponíveis, atividades para grupos, percursos de visita, serviço educativo e equipamentos disponíveis.

Este documento é um complemento à área reservada a profissionais de turismo, disponível no website http://www.cilt.pt

Os conteúdos do guia técnico do Centro de Interpretação das Linhas de Torres não poderão ser reproduzidos, no todo ou em parte, sem autorização prévia, nos termos legalmente aplicáveis.

O município de Sobral de Monte Agraço agradece ao Clive Gilbert e à British Historical Society of Portugal a colaboração na tradução dos conteúdos para a língua inglesa.

 

Mais notícias