21 de março 2018

Oeste-Portugal no TOP dos + sustentáveis

A região Oeste-Portugal está entre os 10 melhores destinos sustentáveis do mundo na categoria de Cidades, Comunidades e Cultura, distinção obtida na ITB, em Berlim.

A Região Oeste Portugal juntamente com o Município de Torres Vedras conquistaram, enquanto Quality Coast, o 1º lugar na categoria "Best of Cities, Communities & Culture", distinção atribuída na quarta-feira dia 07 de março em Berlim, no âmbito da "ITB Berlin", uma das mais importantes feiras de viagem a nível internacional.

A Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) insere-se nesta região e, através de um conjunto de fortes, fortins e estradas militares, apoiado por Centros de Interpretação/Acolhimento, contribui para a conciliação da promoção de um produto de cultua e turismo, com as boas práticas ambientais com o equilíbrio do meio natural, endógeno e com usufruto das populações e de quem nos visita.

A seleção dos destinos mais sustentáveis foi feita por um júri composto por 12 organizações internacionais, de um total de 100 destinos a nível mundial. Qualidade, atratividade e sustentabilidade no turismo são traços escolhidos para os 10 melhores destinos sustentáveis do mundo.
 
O "ITB Berlin promove, desta forma, a sustentabilidade do turismo, assumindo-se como uma oportunidade de prestígio para mostrar ao mundo os seus "destinos verdes".

Mais notícias