11 de dezembro 2017

CILT comemora 6.º Aniversário

No passado dia 03 de dezembro, o Centro de Interpretação das Linhas Torres celebrou seis anos de existência enquanto espaço museológico polinucleado que promove o património das Linhas de Torres nas vertentes cultural, educativa e turística.


Este ano, o CILT dedicou especial atenção aos mais pequeninos e ofereceu às famílias, no dia do seu aniversário, uma sessão do conto infantil "O Soldado da Paz". Este soldado, chamado Ramos de Oliveira, era o soldado mais trapalhão da história de todas as guerras e batalhas, mas com um grande coração. Um verdadeiro espalhador de paz!


A história foi contada com recurso a vários materiais, incluindo a mochila do soldado, onde se guardava tudo o que nos remetia ao tempo das invasões francesas.


Da autoria de O Papão de Contos, um espalhador de histórias que vai a todos os lugares onde exista magia, o conto foi apresentado de forma interativa e cheio de surpresas!


Durante a última semana, foi a vez das turmas dos pré-escolares do concelho virem assistir a este conto, que de forma muito original conta-nos um pouco da nossa história. O objetivo foi, também, dar a conhecer o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e as suas atividades às crianças entre os 3 e 5 anos e educadores.

Mais notícias