21 de outubro 2017

Dia Aberto ao Professor

Integrado nas Comemorações do Dia Nacional das Linhas de Torres teve lugar no Centro de Interpretação (CILT), no passado dia 21 de outubro, o Dia Aberto ao Professor - Mochila do Soldado.

 

O objetivo da atividade foi testar com professores e as suas famílias um novo recurso, que é também uma ferramenta pedagógica para escolas. Esse recurso integra um guia com propostas, que relacionam o programa curricular com temas da Educação para a Cidadania Global e com situações vividas durante as Invasões Francesas, no séc. XIX. O guia é complementado por uma mochila - a mochila do soldado - composta por materiais de apoio, nomeadamente acessórios e jogos.

A atividade foi mediada pela AIDGLOBAL e contou com o apoio do Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço.

A manhã da "Mochila do Soldado" não podia terminar de melhor maneira com a música guineense de Mamdou Baio, um dos participantes na ação.

No futuro, as escolas interessadas poderão beneficiar deste recurso pedagógico nos CILT ou solicitar o seu empréstimo para a realização de atividades no respetivo estabelecimento de ensino.

 

Mais notícias