20 de outubro 2017

Linhas de Torres promove-se em Londres

Nos dias 18 e 19 de outubro, uma representação portuguesa foi a Londres promover as potencialidades da Rota Histórica das Linhas de Torres enquanto produto turístico de qualidade diferenciada.

 

A delegação, constituída por representantes políticos e técnicos dos municípios de Mafra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras e por parceiros que operam na área do Turismo no território RHLT, estiveram em Londres com o objetivo iniciar a promoção externa das Linhas de Torres como destino turístico.

O evento decorreu na Embaixada Portuguesa no Reino Unido, com apoio dos membros do Turismo de Portugal naquele país, para uma assistência composta por membros dos Friends of the Lines, operadores turísticos e pela imprensa.

A abertura ficou a cargo do senhor embaixador Manuel Lobo Antunes e de José Aragão, gestor de produto Turismo de Negócios, Turismo Residencial e Golfe , a que se seguiu a intervenção da senhora vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras e Vice-Presidente da Rota Histórica das Linhas de Torres, Ana Umbelino, que falou do contributo que as Linhas de Torres podem dar para um turismo de excelência, terminando com a apresentação do novo vídeo promocional da RHLT. Após esse momento, coube ao CEO da Citur, João Moita, dar a conhecer um pacote turístico pensado essencialmente para as Linhas de Torres, em articulação com outros dois polos de grande atratividade, Lisboa e Óbidos.

O pacote turístico inclui agentes e entidades, públicas e privadas, que operam no território, entre eles o Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço (CILT) e o Forte do Alqueidão, o menu Wellington do restaurante Vilamanjar, o Museu Municipal de Torres Vedras e o Forte de S. Vicente, o hotel Dolce Campo Real, entre outros. 

Durante o cocktail, servido com os vinhos da Quinta da Folgorosa, decorreram vários contactos e esclarecimentos quanto a este destino.

O evento terminou com a entrega de goody bags aos convidados, dos quais faziam parte materiais promocionais do património cultural das Linhas de Torres.

Mais notícias