23 de setembro 2017

Em Linha com … Aqui Portugal

No dia 23 de setembro, Sobral de Monte Agraço recebeu o programa televisivo AQUI PORTUGAL. Um programa generalista da RTP, transmitido também na RTP Internacional.


O Centro de Interpretação das Linhas de Torres aproveitou a oportunidade para promover o património das Linhas de Torres através do Circuito de Visita do Alqueidão e da exposição do CILT.

Ao longo da emissão, a Guerrilha de Montagraço divulgou outra faceta da história das Invasões Francesas - a heroica resistência portuguesa à ocupação de Portugal. Através da recriação de um acampamento de guerrilha, deu a conhecer o quotidiano, o vestuário e as ações militares de forças de voluntários militarizados ou de grupos de civis armados, que tiveram o objetivo de contribuir para a vistoria do exército, fazendo-o ganhar tempo, desgastando o inimigo, tornando cada vez mais difícil a progressão francesa.

A Guerrilha de Montagraço é um grupo de recriação histórica que pertence à Associação de Cultura e recreio 13 de Setembro de 1913 e que participa em vários eventos nacionais e internacionais.

Também a gastronomia não ficou de fora. Inserida numa das maiores regiões produtoras de vinho quem visita as Linhas de Torres e Sobral de Monte Agraço pode aproveitar para degustar o bife Wellington ou o menu de época do restaurante Vilamanjar.

A chefe Sófia Caroço deu as melhores dicas aos apresentadores Catarina, Joana e Hélder enquanto confecionou, em direto, um suculento e delicioso bife Wellington.

https://www.instagram.com/p/BaEkycBgWex/?taken-by=rotadaslinhasdetorres  

Mais notícias