15 de setembro 2017

Porto Editora recomenda CILT

A Porto Editora recomenda a visita ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres em Sobral de Monte Agraço (CILT) para os conteúdos da disciplina de História e Geografia de Portugal (HGP) de 6.º ano.


A referência surge no manual do professor "Guia do Património Histórico-Cultural". Este guia é uma compilação de informações e contactos sobre monumentos, locais de interesse e espaços culturais significativos, relacionados com os vários temas da disciplina de História e Geografia de 6.º ano, neste caso concreto sobre as Invasões Francesas a Portugal.

Segundo a Porto Editora, o guia pretende fornecer, aos professores, "uma seleção de pontos de interesse que permita explorar, de forma ativa e motivadora, o património histórico e cultural português. Esperamos também que este guia vos proporcione recursos que possam levar o património local até às vossas aulas, ou que vos possa auxiliar na organização e planificação de visitas de estudo. Dos alunos, esperamos que continuem a gostar de História e Geografia e que reconheçam a sua importância no mundo que os rodeia. Esperamos desta forma ajudar a despertar a consciência cívica dos alunos para que estes lutem pela preservação da nossa memória, refletida nos vários monumentos e locais de interesse que apontamos ao longo deste guia."

Pela parte do CILT, agradecemos a confiança.

No próximo dia 21 de outubro, o CILT acolhe o DIA ABERTO AO PROFESSOR. Em colaboração com a AIDGlobal - uma organização não-governamental para o desenvolvimento  - serão apresentadas a oferta educativa do CILT e a Mochila do Soldado. Trata-se de uma mochila pedagógica que pode circular pelas escolas e associações juvenis e que contém propostas para o desenvolvimento de atividades, em contexto de disciplina, sobre cidadania global e um mundo mais justo e equitativo a partir do património das Linhas de Torres.  

Mais notícias