16 de agosto 2017

CILT para Famílias

O programa educativo do CILT conta com duas grandes ofertas: "Educar para a Cultura" e "Explor(A)lqueidão" que, desde há dois anos, pela sua qualidade, integram a agenda de eventos de sites dirigidos a famílias, como Estrelas e Ouriços ou Pumpkin, que disponibilizam uma agenda cultural e de lazer, com atividades e serviços para pais e filhos usufruírem juntos de bons momentos de forma organizada, imediata e prática.

 

EDUCAR PARA A CULTURA, decorre ao longo do ano, mediante marcação prévia, e pretende envolver as crianças, adultos, famílias e escolas no património das Linhas de Torres através de um conjunto de atividades disponíveis. Essas atividades pretendem dar a conhecer este património histórico, fomentar o respeito pela salvaguarda e proteção dos sítios que fazem parte da herança cultural de todos nós e educar para a cidadania e para a integração social. O serviço educativo pode apoiar os professores a tirarem o maior partido do ambiente histórico e natural que o Circuito do Alqueidão proporciona, independentemente da disciplina que lecionem: História, Português, Inglês, EVT, Desporto, Ciência, entre outras, projetos, clubes e oficinas. Qualquer uma pode contribuir para diferentes abordagens e usos deste património singular, que é de todos.
http://www.cilt.pt/pt/servico-educativo


EXPLOR(A)LQUEIDÃO é um ciclo de atividades que decorrem, entre maio e outubro, no Circuito de Visita do Alqueidão e que têm como objetivos dar a conhecer e a usufruir este espaço patrimonial através de desafiados e experiências inesperadas.
http://www.cilt.pt/pt/noticias/detalhe/147

Mais notícias