07 de julho 2017

CAMINHADA SOLIDÁRIA

No passado dia 7 de julho, realizou-se a caminhada noturna anual pelos trilhos percorridos pelas tropas anglo-lusas enquanto se posicionavam para defender Lisboa da 3ª Invasão Francesa a Portugal.


Nesta edição, foi lançado um novo desafio aos participantes - o da solidariedade nos nossos tempos. Hoje, como outrora, lutamos por uma sociedade mais justa, equitativa e solidária e foi sob este lema que mais de sessenta caminheiros trouxeram para o acampamento da "Guerrilha de Montagraço", um conjunto de bens alimentares que serão distribuídos pela Conferência de S. Vicente Paulo, às famílias carenciadas do concelho de Sobral de Monte Agraço.


A iniciativa foi uma organização do Centro de Interpretação das Linhas de Torres em Sobral de Monte Agraço (CILT), em parceria com a AIDGlobal, ao abrigo do projeto Educar para Cooperar, apoiado pelo Camões e pela Fundação Montepio e contou com a participação do grupo de recriação histórica Guerrilha de Montagraço e com o apoio da Conferência de S. Vicente Paulo.

Próxima Atividade: Ecologia no Dia a Dia | 23 de setembro | 15h00 

Mais notícias