14 de janeiro 2017

RHLT UM DESTINO TURÍSTICO PARA PORTUGAL

No dia 14 de janeiro teve lugar no Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) a apresentação do livro de Carlos Manuel A. Bernardes "As Linhas de Torres Vedras: um destino turístico estratégico para Portugal".

Na tertúlia que se gerou em torno do livro participaram o presidente da Rota Histórica das Linhas de Torres, José Alberto Quintino, o editor da Colibri, Fernando Mão de Ferro, o orientador da tese de doutoramento que deu origem a esta publicação, Carlos Guardado da Silva e o autor.

Com o público presente partilharam os desafios e a análise sobre as potencialidades da Rota Histórica das Linhas de Torres nos mercados nacionais e internacionais enquanto destino turístico. O trabalho publicado interpreta as Linhas de Torres Vedras no contexto do turismo cultural e paisagístico, com referência a outros produtos e destinos similares na Europa ocidental, designadamente a Hadrian's Wall, em Inglaterra e a Ligne Maginot, em França.

O CILT congratula-se com esta iniciativa sendo um dos seus objetivos contribuir para a divulgação e promoção das Linhas de Torres no seu espaço ou através dele.

Mais notícias