20 de dezembro 2016

Linhas de Torres adere à rede BRENDAIT

No passado mês de novembro, a Rota Histórica das Linhas de Torres aderiu à parceira regional BRENDAIT com o objetivo de participar na dinâmica de transformação progressiva do território para um destino turístico mais acessível e inclusivo.

A Parceria Regional BRENDAIT foi constituída no âmbito do Projeto "BRENDAIT - Building a Regional Network for the Development of Accessible and Inclusive Tourism" e tem por missão:
1. Dinamizar o processo de adesão de pessoas e entidades locais ao desenvolvimento de uma rede regional de serviços turísticos acessíveis e inclusivos no território (eixo Torres Vedras - Batalha);

2. Promover a dinâmica de qualificação das empresas e outras organizações locais para poderem prestar serviços a clientes/turistas com necessidades especiais e conquistar clientes nesse segmento de mercado;

3. Promover uma cultura de cooperação empresarial e de trabalho em rede, na cadeia de serviços turísticos do território.

A RHLT considera que, através do património das Linhas de Torres e dos seus Centros de Interpretação, deve contribuir, através de parcerias multilaterais com os membros envolvidos, para tornar este território, nomeadamente este património, mais acessível a todos e participar na capacitação dos seus técnicos e na sensibilização dos agentes económicos e turísticos para esta necessidade.

O município de Sobral de Monte Agraço, através do Centro de Interpretação das Linhas de Torres e do Circuito do Alqueidão, em colaboração com os parceiros da rede Brendait está empenhado em construir um conjunto de ações para promover a inclusão e a fruição de atividades turísticas (produtos, serviços e ambientes turísticos), acessíveis a todas as pessoas, com deficiência ou não, temporariamente ou permanentemente, de forma independente, com equidade e dignidade.

https://www.publico.pt/2016/09/28/local/noticia/regiao-centro-promove-turismo-inclusivo-e-patrimonio-da-humanidade-1745520 

Mais notícias