03 de dezembro 2016

Guias Áudio disponíveis no CILT

Por ocasião do seu 5.º aniversário, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) disponibiliza, desde dia 03 de dezembro, um conjunto de Guias Áudio que permitem ao visitante realizar uma visita guiada ao património das Linhas de Torres e a outros locais com interesse histórico e cultural em Sobral de Monte Agraço, gerindo livremente o seu tempo e a seleção de locais a visitar.

Os guias áudio são equipamentos ergonómicos e adaptáveis ao ambiente exterior que contêm 30 pontos de informação, concebidos a partir da investigação de conteúdos e pontuados pela recriação de cenários sonoros, que permitem ao visitante um maior envolvimento com o património. Integram o sistema defensivo do Alqueidão (posto de comando das Linhas de Torres), a igreja de Santo Quintino (Monumento Nacional), o centro histórico de Sobral de Monte Agraço, a Igreja Matriz, o Núcleo Museológico do Vinho e o Moinho de Vento da vila.

Estes equipamentos constituem um auxiliar à interpretação do património que vêm minimizar algumas das barreiras à comunicação do discurso turístico-cultural em segmentos de público, promovendo uma acessibilidade mais abrangente ao património.

O seu uso será gratuito até dia 15 de janeiro de 2017, mediante requisição no posto de turismo de Sobral de Monte Agraço.

Venha experimentá-los.

Mais notícias