10 de novembro 2016

RHLT esteve na Bienal AR&PA

Portugal foi o país convidado da Bienal AR&PA que aconteceu em Valladolid, entre 10 e 13 de novembro.

O tema deste ano foi "Património Inteligente, Território Inteligente" e a Rota Histórica das Linhas de Torres, a convite da Direção Geral do Património Cultural representou Portugal com o projeto de reabilitação e valorização das Linhas de Torres Vedras, juntamente com outras 18 entidades, entre as quais o Turismo de Portugal, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), a Fundação Ricardo Espírito Santo e as Aldeias Históricas de Portugal.


A Bienal Ibérica do Património Cultural destina-se a promover o sector do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo factor de atraccão turística, gerador de receitas e fomentador do emprego. Permite, ainda, reunir num só espaço os agentes culturais - instituições públicas, fundações, empresas, ateliers de arquitectura e design, alojamentos temáticos, operadores turísticos temáticos, projectos de base territorial, empresas de conservação e restauro e de reabilitação urbana, universidades e centros de formação especializada, entre outras entidades.

A AR&PA 2016 teve 247 entidades representadas, de vários países como Estados Unidos da América, Índia, Itália e França.

A Rota Histórica das Linhas de Torres participou no Congresso AR&PA'16, integrada nas Jornadas Técnicas da DGPC, no dia 11 de Novembro.

Esta participação constituiu uma oportunidade para a divulgação da RHLT junto de outros países. 

http://www.bienalarpa.pt/programa

Mais notícias