29 de julho 2016

RHLT apresentou-se no Coloquio Praxis V

No passado dia 29 de julho, realizou-se em Proença-a-Nova, o coloquio "Os Patrimónios da Terra e do Homem: Linhas de Valorização e Desenvolvimento Sustentável na Beira Baixa", no qual se abordaram temas relacionados com os programas da comunidade intermunicipal da Beira Baixa; projetos e infraestruturas; e projetos já implementados.

A Rota Histórica das Linhas de Torres participou na iniciativa a convite da organização (Instituto Politécnico de Tomar, Município de Proença-a-Nova e Associação de Estudos do Alto Tejo).

O projeto da Rota Histórica das Linhas de Torres foi apresentado pela vice-presidente da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras, Ana Umbelino, numa perspetiva de integração do património com o turismo enquanto fator de desenvolvimento e coesão territorial. Um trabalho em desenvolvimento que inclui uma região vasta e diversa cujas diferenças se podem constituir mais-valias para a inovação de um produto para o turismo das emoções.

https://www.facebook.com/Rota-Histórica-Linhas-de-Torres-1405297749734493/?fref=ts

Mais notícias