25 de maio 2016

RUNNING CHALLENGE - LINHAS DE TORRES

No passado dia 22 de Maio de 2016, a Revista Spiridon e a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) promoveram a Running Challenge - Linhas de Torres Vedras, uma corrida solidária e não competitiva que atravessou a Rota Histórica das Linhas de Torres e que homenageou todos aqueles que construíram e guarneceram o sistema defensivo de Lisboa, bem como contribuiu para divulgar esse património turístico-militar distribuído pelos concelhos de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.


A prova foi composta por três Desafios: Madrugada (30 km), Manhã (30 km) e Tarde (40 km) que, juntos, formam o Desafio 100K. Com início em Vila Franca de Xira e final em Mafra, seguiu o percurso da GR30 - GRANDE ROTA DAS LINHAS DE TORRES e teve o seu ponto intermédio no Forte do Alqueidão (posto de comando tático das Linhas), passando também pela Quinta dos Freixos (Quartel-general de Wellington). O município de Sobral de Monte Agraço foi parceiro desta iniciativa que uniu uma prova desportiva ao ato de ser solidário. O valor das inscrições reverteu para a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger.


O Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) reforçou as marcações nos trilhos por onde passou a prova e prestou o apoio necessário à passagem pelo Forte do Alqueidão.

Mais notícias