23 de setembro 2017

RUNNING CHALLENGE LINHAS DE TORRES VEDRAS

100 km . 50 km . 15 km

 

Um desafio histórico e solidário que celebra o tempo em que as estradas militares foram percorridas pelos correios do exército aliado, transmitindo mensagens que permitiram comunicar a estratégia de defesa de Portugal. No próximo dia 23 de setembro, as provas terão distâncias diferentes e a dinâmica do homem e cavalo numa homenagem aos correios militares.

O evento está aliado, como habitualmente, a uma causa solidária, em que o valor das inscrições dos participantes será doado à APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e a que o município de Sobral de Monte Agraço, com o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), tem o maior prazer de se associar, entre outros apoiantes e patrocinadores.


Este ano estão de volta os 100 km das Linhas de Torres Vedras com que, desde 2013, se homenageia aqueles que construíram e defenderam o sistema defensivo que possibilitou proteger a cidade de Lisboa, em 1810, e se divulga este património europeu que se estende ao longo do território de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, entre o rio Tejo e o oceano Atlântico.

Inscrições e + info: http://www.running-challenge.com/

Organização: Revista Spiridon, Academia Militar e APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Colaboração: AREP - Associação de Resistência Equestre Portuguesa

 

 

Mais eventos